Diagnóstico preventivo digital: bons motivos para o seu melhor sorriso

diagnóstico intar oral por imagem
câmera intra oral

A boca é a porta de entrada para todo o corpo. Nela existe a flora bacteriana que, em conjunto com restos alimentares, produz a placa bacteriana, que se não for removida com uma boa escovação periódica, poderá iniciar um processo de doença bucal.

A cárie dental é um dos exemplos de doença bucal, que se não tratada, pode envolver pequena parte do dente (grau 1) até sua destruição total (grau 3).

Outro exemplo é a doença periodontal, que se inicia com a gengivite (inflamação com sangramento da gengiva) e pode evoluir para a periodontite (perda óssea), e que, dependendo do estágio, pode comprometer a estabilidade do dente na boca.
Além disso, problemas de saúde, como câncer bucal, problemas de coração, rins, articulações, sangue, pulmões, bebês de baixo peso, podem levar à morte.
Da mesma forma que você utiliza a medicina com o chek-up para prevenir doenças, você pode utilizar a odontologia moderna para fazer chek-up para diagnóstico preventivo. Esse diagnóstico preventivo digital é feito por meio de uma câmera intraoral de alta tecnologia aprovada pela Anvisa, que produz imagens de alta definição e com um poder de ampliação em até 60 vezes o tamanho original. Dessa forma, fica muito mais fácil diagnosticar e prevenir os problemas de saúde bucal.
Venha fazer parte desse novo conceito, que envolve tecnologia de ponta, agregado ao conhecimento de profissionais especializados na Clínica de Diagnóstico Funcional Bucal.