Atualidades em Medicina e Odontologia do Sono

Denise F. Barbosa

Participei no fim do mês de maio do X Congresso Paulista de Medicina do Sono, da Associação Paulista de Medicina. Nesse encontro estiveram presentes ícones da Medicina do Sono abordando diversos assuntos, entre eles o sono na infância, adolescência e fase adulta, diagnóstico e tratamento dos distúrbios do sono, tais como ronco e apneia, insônia e impercepção do sono.A informação mais relevante para mim, que trabalho há cinco anos com odontologia do sono, foi o aumento significativo do número de pacientes com risco eminente de AVC (Acidente Vascular Cerebral) e doenças cardiovasculares.
O assunto mais abordado foi a relação direta, não só dos distúrbios respiratórios do sono, mas também dos distúrbios relacionados com a insônia e todas as questões metabólicas (obesidade, hipertensão arterial sistêmica, alta nas taxas de colesterol e triglicérides), na qual o organismo se depara com a falta de um sono com qualidade e quantidade adequada, não restaurando o descanso do corpo e da mente.
A restauração do corpo e mente em uma noite de sono com quantidade e qualidade adequada pode ser alcançada por meio do Dispositivo Intra-Oral Restaurador do Sono – DIORS®.

O DIORS® é um aparelho de exclusividade da Clínica de Diagnóstico Funcional Bucal (www.clinicadfb.com.br) e confeccionado por meio dos conhecimentos da Reabilitação Neuro-Oclusal (RNO) com tecnologia alemã de ponta, promovendo a desobstrução da garganta tonificando a musculatura envolvida com o avanço progressivo da mandíbula e da língua.
O DIORS® é totalmente diferente dos outros aparelhos utilizados no tratamento de ronco e apneia, pois “veste como roupa de alta costura”, interferindo minimamente no espaço interno da boca.

Venha fazer parte desse conceito, pois qualidade de vida se busca a cada dia.