Tratamento de ronco e apneia com DIORS®

Dispositivo Intra Oral  para Tratamento de ronco e apneia

O que é ronco?

O ronco pode ser o principal sintoma de uma doença grave, chamada Síndrome de Apneia Obstrutiva do Sono (SAOS), e por isso requer atenção. O ronco pode expor o indivíduo a riscos de saúde como hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, diabetes do tipo II, obesidade, entre outros.

O que é apneia ou SAOS?

A apneia ocorre quando há obstrução parcial ou total da passagem do ar provocando parada respiratória por mais 10 segundos, resultando em sonolência excessiva diurna, prejuízo na capacidade intelectual e de concentração, além dos mais variados tipos de acidentes.

Como tratar?

Em 2011, a Associação Brasileira do Sono capacitou 30 cirurgiões-dentistas para exercerem a Odontologia na Medicina do Sono. Procure um desses profissionais para conduzir o tratamento dos distúrbios do sono. A Academia Americana de Medicina do Sono considera o dispositivo intraoral o tratamento eletivo mais indicado para o ronco e apneia obstrutiva leve/moderada.

Objetivos

Por ser um tratamento não agressivo e de fácil adaptação, o paciente ganha maior qualidade de vida, além de eliminar o constrangimento de quem ronca e o desconforto de quem dorme ao lado.

Dispositivo Intra Oral Restaurador do Sono

DIORS® – Dispositivo Intraoral Restaurador do Sono, exclusividade da clínica DFB, é um dispositivo para tratamento de ronco, apneia e bruxismo. O diors® atua nos músculos da orofaringe (garganta e língua) através do avanço progressivo da mandíbula, promovendo tonicidade da musculatura, impedindo que a via aérea se feche, e que os dentes se toquem, conforme a ilustração.

Na clínica DFB você terá profissional capacitado e todas as orientação necessárias, desde o diagnóstico até o tratamento mais indicado.