• (11) 4521-9494 / Fale com a Clínica DFB pelo Whatsapp 96650-4335 (CLARO)

O interesse pela área de atuação do cirurgião-dentista no âmbito esportivo tem aumentado nos últimos anos e recentemente tornou-se uma especialidade a “Odontologia do Esporte”.

É antigo, contudo, o conhecimento a respeito de toda a influência que a boca pode ter no equilíbrio do corpo. Lesões que acometem as articulações e os músculos podem ser decorrentes da desarmonia provocada pelos dentes mal posicionados.

As maloclusões, ou o mal posicionamento dentário, são a principal causa de problemas osteopáticos. A maloclusão, ainda, está presente em boa parte da população. Ou seja, pode-se considerar que é significativa a alteração da postura e seus danos ao longo do tempo quando os dentes não estão corretamente engrenados.

Atletas adultos que apresentam dificuldades em conquistar a melhor performance esportiva devido a recorrentes traumas devem passar por um diagnóstico odontológico na tentativa de correlacionar prováveis problemas relacionados à postura do corpo que podem estar relacionados a problemas de desequilíbrio de ordem bucal.

Crianças que almejam um futuro no esporte podem ter o crescimento e desenvolvimento das bases ósseas maxilares direcionadas de maneira a permitir com que o equilíbrio do corpo como um todo seja estabelecido com as corretas funções exercidas pela boca. E esta deve estar bem ajustada preventivamente.

A clínica DFB conta com profissionais que tratam de adultos e crianças com enfoque no equilíbrio do corpo como um todo. Venha fazer parte deste time!

Diagnóstico Funcional Bucal
Dra. Denise Fernandes Barbosa - Responsável pela ClinicaDFB Formada em Odontologia pela PUCCAMP em 1986. Especialista em Ortopedia Funcional dos Maxilares pelo CFO. Mestre em Fisiologia pela UNIMES. Certificada em Odontologia do Sono pela ABSONO. Distúrbios do Sono pela NEURO-SONO / UNIFESP.