Carregando

diors®

Cuidados de Higiene do diors®

O diors® - Dispositivo Intra Oral Restaurador do Sono® é um aparelho oral para tratamento de Ronco, Apneia e Bruxismo do Sono, construído de forma personalizada, de fácil adaptação e alta eficácia. O diors®  é exclusividade da Clinica Diagnostico Funcional Bucal®. Independente da marca ou modelo, todo aparelho oral deve ser higienizado corretamente. Desta forma, seguem algumas dicas de higiene de seu diors®.

 

1) Higienização Diária

O diors® deverá ser higienizado de acordo com a orientação recebida quando você adquiriu seu aparelho. Essa limpeza deve ser feita ao acordar e antes de dormir. Você pode utilizar cremes dentais sem abrasivos ou, de preferência, utilizando detergentes líquidos neutros ou sabonete líquido. Evite guardar seu aparelho sem a correta higienização, pois a saliva tem efeito ácido sobre o material e pode alterar a aparência e causar odor desagradável. Esse cuidado diário contribuirá para a maior durabilidade do diors®.

 

2) Limpeza Semanal

No mínimo uma vez por semana, deixe o diors® submerso em solução de água com produto específico, tais como pastilha Corega Tabs, segundo as especificações do fabricante, em ralação ao tempo de imersão.  Em seguida, lave em água corrente. Nunca utilize água quente ou substância alcoólica.

 

3) Manutenção Mensal Pessoal

Uma vez ao mês, é recomendado que você deixe o diors® submerso em uma solução composta por 90% de água e 10% de água sanitária ou vinagre transparente puro. Deixe por uma hora e lave em água corrente.

 

 

4)  Higienização Semestral Profissional

O diors® deve ser encaminhado à clínica Diagnostico Funcional Bucal® para que possa ser realizada uma higienização mais profunda. Esse procedimento irá promover a limpeza profunda e aumentar a sua durabilidade.

 

5) Manutenção Anual Periódica

As  manutenções periódica anuais com o médico e com o dentista do sono devem ser feitas, para um melhor acompanhamento de sua saúde, assim como para avaliar a necessidade de ajustes ou a substituição do diors® por um novo.

 

6) Acidentes com o diors®

Às vezes, por mais cuidados que você tenha com o diors®, pode acontecer uma queda ou outro acidente, como por exemplo, ser comido por seu “pet”. Outro exemplo, a existência de bruxismo, que pode provocar fraturas no aparelho. Em caso de pequenas quebras ou desencaixe do aparelho, traga-o para podermos avaliar o que será necessário fazer. Muitas vezes, pequenos danos não inviabilizam o uso, mas essa análise ou a adoção de uma ação corretiva só poderá ser definida pelo profissional.

IMPORTANTE: Um cuidado simples para proteger seu diors® é não deixa-lo em qualquer lugar. Procure guarda-lo em sua caixa quando não estiver em uso.

 

7) Cuidados com o diors® x Durabilidade

O diors® tem garantia de 1 ano, mas o tempo médio de durabilidade está em torno de 5 anos, dependendo da manutenção e dos cuidados individuais.

 

8) Higiene bucal

Por fim, é importante ressaltar que higiene bucal pode estender a durabilidade do diors®. Fique atento à sua saúde bucal, pois alguns pacientes tem maior propensão à formação de tártaro.

Se ainda tem alguma dúvida, não hesite em nos contatar!

Denise Fernandes Barbosa é Cirurgiã-dentista especializado em Ortopedia Funcional dos Maxilares e pós-graduada em Distúrbios do Sono pela UNIFESP desde 2010 e titulada pela ABSONO em Odontologia na Medicina do Sono desde 2011.

Para agendar sua consulta, entre em contato!


 

Contatos

atendimento@clinicadfb.com.br

(11) 4521-9494

(11) 96650-4335

 

 

Horário

Segunda à Sexta

Das 08h30 às 19h00

 

 

Endereço

Av. Henrique Andrés, 585

Vila Municipal

Jundiaí – SP