Carregando

Dor Orofacial

A Disfunção Temporomandibular (DTM), diferentemente daquilo que o nome propõe, não é um problema de origem nas Articulações Temporomandibulares (ATM), embora seja uma desordem que as atinja.

A DTM ocorre, na maioria dos casos, por problemas relacionados ao posicionamento dos dentes e, quando não, ao posicionamento do maxilar inferior sobre a base óssea craniana. Esta desorganização funcional entre a oclusão, a contração muscular e a dinâmica dos movimentos pode causar inúmeras injúrias ao paciente, sejam estes: desgastes dentários, retrações gengivais, alterações ósseas, enxaquecas, cansaço ou fadiga muscular, zumbidos, otites, bruxismo, dentre outras.

Ao passo que a DTM é uma desordem acometida principalmente por problemas dentários, o seu tratamento poderá envolver algumas especialidades da odontologia para o direcionamento da terapia ao sucesso. Ora, a DTM pode também ser originária de outros locais do corpo, por isso, a interdisciplinaridade é fundamental na abordagem do paciente.

A avaliação funcional odontológica é o primeiro passo e é fundamental para a detecção desta desordem.

Nossa clínica está pronta para receber o paciente portador de DTM e para conduzir o tratamento de maneira segura, sempre em vistas de integrar o tratamento odontológico às outras áreas da saúde. Consulte-nos para saber como é o tratamento para este seu problema.

 

Contatos

atendimento@clinicadfb.com.br

(11) 4521-9494

(11) 96650-4335

 

 

Horário

Segunda à Sexta

Das 08h30 às 19h00

 

 

Endereço

Av. Henrique Andrés, 585

Vila Municipal

Jundiaí – SP