• (11) 4521-9494 / Fale com a Clínica DFB pelo Whatsapp 96650-4335 (CLARO)
Clínica dfb -sala de esterilização
Clínica dfb -sala de esterilização

Para eliminar e controlar doenças transmissíveis,é importante que se tenha a prática do monitoramento do equipamento utilizado no processo de esterilização – Autoclave. É necessário registrar o monitoramento físico, químico e biológico do equipamento. Os responsáveis pela clínica dfb sabem responder às três perguntas básicas:

  1. Sabe a necessidade de aplicar as boas práticas prática em biossegurança?
  2. Sabe que a autoclave pode apresentar defeito?
  3. Sabe diagnosticar prováveis problemas com a autoclave?Os profissionais da clinica dfb utilizam esta prática recomendada pela ANVISA, garantindo a eficiência do equipamento utilizado para esterilização dos artigos.

O monitoramento físico deve ser feito semanalmente, e consiste na manutenção preventiva do equipamento a cada seis meses ou conforme orientação do fabricante, e quando este apresentar alguma irregularidade detectada pelo processo; na limpeza com sabão neutro e esponja macia, pano úmido para a remoção do excesso e secagem com pano seco que não solte pelos; utilização somente de água destilada para autoclave; observação e registro do início do processo de aquecimento ao início do processo de esterilização do tempo, temperatura e pressão.

O monitoramento químico consiste em utilizar integrador químico próprio, que vai indicar temperatura, pressão e vapor para autoclave; e deve ser feito diariamente no primeiro ciclo.

O monitoramento biológico para autoclave consiste em utilizar o geobacilo esporulado stearothermophillus. O teste deve ser feito semanalmente e vai garantir que realmente o processo de esterilização foi executado com segurança.

Se acusar irregularidade no processo, o equipamento deverá passar pela assistência técnica autorizada. Solucionado o problema, deve-se manter junto do registro a ordem e a nota fiscal do serviço executado.

A manutenção desse procedimento de rotina na clínica dfb garante o funcionamento do equipamento, excelência profissional na prestação dos serviços e qualidade de vida para quem nos procura.
Maiores informações: http://www.cristofoli.com/biosseguranca2/?tag=denise-fernandes-barbosa

 

Diagnóstico Funcional Bucal
Dra. Denise Fernandes Barbosa - Responsável pela ClinicaDFB Formada em Odontologia pela PUCCAMP em 1986. Especialista em Ortopedia Funcional dos Maxilares pelo CFO. Mestre em Fisiologia pela UNIMES. Certificada em Odontologia do Sono pela ABSONO. Distúrbios do Sono pela NEURO-SONO / UNIFESP.