Carregando

Dr. Giovanni Mendes Bottaro

Dr. Giovanni Mendes Bottaro – CROSP 92794

Graduação em Odontologia (1992) – Universidade Federal de Minas Gerais
Especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial – Centro de Estudos Odontológicos São Leopoldo Mandic (1998)
Pós-graduação em Morfologia - Desordens da ATM e Músculos da Mastigação – Unifesp/SP (2001)
Ortodontista membro do ambulatório do respirador oral – Departamento de Otorrinolaringologia – UNICAMP (2008 a 2010) 
Pós-graduação em Odontologia do Sono (2011) – Atualização em Odontologia do Sono – Tratamento de Ronco e Apneia – Neurosono – Unifesp/SP
Credenciamento Damon System – ortodontia auto ligada (2014/2015) – educação continuada no Damon System (desde 2015 até hoje)

Dr. Giovanni foi formado cirurgião-dentista pela Faculdade de Odontologia de Belo Horizonte (FO-UFMG) em 1992. Tornou-se especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial em 1999 pelo Centro de Estudos Odontológicos São Leopoldo Mandic em Campinas, atual Faculdade São Leopoldo Mandic. É capacitado pela UNIFESP em Desordens da ATM e Músculos da Mastigação desde 2001 e Odontologia do Sono – Tratamento de Ronco e Apneia – NEUROSONO desde 2011. Atualmente é credenciado no Damon System desde 2014, mantendo-se atualizado em Educação Continuada pelo representante Damon no Brasil, Meu Ortodontista (www.meuortodontista.com.br). No consultório trabalha nas áreas da Ortodontia e Ortopedia Facial e Disfunção Temporomandibular.

A Ortodontia e a Ortopedia facial são especialidades odontológicas focadas no diagnóstico, prevenção e tratamento dos problemas de crescimento e desenvolvimento faciais e dos arcos dentais, visando harmonia e função adequadas. Cada vez mais trabalhando de forma interdisciplinar, como exemplo a otorrinolaringologia, fonoaudiologia e fisioterapia, busca sempre uma melhor qualidade de vida ao paciente, sempre atento a queixa principal por ele trazido.

As correções são feitas através de aparelhos fixos e seus acessórios, que estão constantemente em evolução tecnológica. Existe atualmente uma grande variedade de aparelhos disponíveis, desde os convencionais metálicos em aço inoxidável e os estéticos (da cor dos dentes) em porcelana. A Clínica DFB trabalha com todos estes modelos, sempre com tecnologia de ponta utilizando o Sistema Damon baseado em planejamentos individualizados, que não utiliza amarração elástica ou metálica mas uma exclusiva porta deslizante, responsável por atrito reduzido e maior velocidade ao tratamento, além de menor número de consultas, trazendo arcos dentários ampliados para um sorriso mais amplo e mais bonito.

Um diagnóstico correto e preciso é a chave para um planejamento eficiente e ágil. Diagnosticar problemas hereditários (desproporções dos maxilares, projeção dos dentes, falta de espaço, ausência de dentes), respiratórios (arcada estreita, mordida cruzada, obstruções respiratórias, mordidas abertas), perdas precoces de dentes, traumatismos na face, oclusão (mordida) desequilibrada (que geram dificuldades na mastigação, na fala, dores faciais e na articulação temporomandibular, mais conhecida como ATM), entre outros, irá dar base a construção do melhor caminho para cada tratamento.

A Clínica DFB conta com o Dr. Giovanni Mendes Bottaro, profissional Especialista em
Ortodontia e Ortopedia Facial com quase 30 anos de experiência, pronto a avaliar seu caso e determinar a melhor maneira de proporcionar sua correção, sempre seguindo princípios de equilíbrio facial, funcional e buscando atender sua expectativa para uma vida plena e feliz.

Contatos

atendimento@clinicadfb.com.br

(11) 4521-9494

(11) 96650-4335

 

 

Horário

Segunda à Sexta

Das 08h30 às 19h00

 

 

Endereço

Av. Henrique Andrés, 585

Vila Municipal

Jundiaí – SP