• (11) 4521-9494 / Fale com a Clínica DFB pelo Whatsapp 96650-4335 (CLARO)
Cirurgiã Dentista Laura F. Bana

A odontologia é um punhado de amor e carinho misturado à ciência. Tudo aquilo que se pesquisa no meio científico deve ter o intuito primordial de beneficiar à população. Ora, tudo aquilo que se estuda deve ser aplicável à prática clínica, trazendo o bem-estar biopsicossocial do paciente antes enfermo.

Afinal, de quê serve uma escola senão prover subsídios ao aluno para que ele possa executar com êxito seus trabalhos?

Em meio a tantas técnicas para tratar de um doente, qual seria a melhor forma de promover a saúde? Não importa, pois é impossível excluir o fundamento básico da profissão cirurgiã-dentista.

Na odontologia, o nome que se dá a esta base de todo o conhecimento que finda o sucesso clínico é a oclusão. É triste, entretanto, deparar-se com uma classe de profissionais desta área que pouco se importa com este princípio, aquele que unicamente poderá retornar ao paciente o estado de saúde.

Portanto, é factível afirmar que não importa qual meio se utilize para tratar de um paciente, desde que não se exclua aquele fundamento que impera sobre esta profissão: o conjunto formado entre os dentes, os músculos, as articulações e o sistema nervoso, cada qual com sua função, produzindo, de maneira interdependente as atividades mais básicas que todo ser humano executa: a mastigação, a deglutição, a sucção, a respiração, a fonação e, sobretudo, o sorrir.

Com a mente, com as mãos e com o coração. São por estas palavras que a Faculdade de Odontologia de Piracicaba transforma todo conhecimento em uma arte exequível pelo clínico, atuando com amor ao próximo, respeitando o ser humano como uma unidade biológica, de único psico, inserido em seu meio social. É certo orientar pelo respeito da moral e da ética e basear a odontologia em fundamento, e justamente no mês de outubro em comemoração desta profissão tão bela, que se poderá construir uma classe de cirurgiões-dentistas os quais seguirão a finco esta área da saúde.

Diagnóstico Funcional Bucal
Dra. Denise Fernandes Barbosa - Responsável pela ClinicaDFB Formada em Odontologia pela PUCCAMP em 1986. Especialista em Ortopedia Funcional dos Maxilares pelo CFO. Mestre em Fisiologia pela UNIMES. Certificada em Odontologia do Sono pela ABSONO. Distúrbios do Sono pela NEURO-SONO / UNIFESP.