• (11) 4521-9494 / Fale com a Clínica DFB pelo Whatsapp 96650-4335 (CLARO)

No Brasil, a Odontologia do Sono ainda não é uma especialidade e sim uma prática integrativa à Medicina do Sono, uma especialidade médica. Segundo Miguel Meira e Cruz, médico e dentista português, “para atuar no sono temos de saber de sono e não de aparelhos orais”. Dessa forma, para o médico dentista, o fundamental é “saber diagnosticar corretamente o doente, dado que existem quase 90 doenças do sono, algumas das quais graves”.

A formação do profissional em Medicina do Sono requer conhecimentos da área médica com tamanha complexidade que foi necessária a criação da Sociedade Brasileira do Sono (1985), reconhecida mundialmente, com 388 médicos do sono e 286 técnicos em polissonografia. Desde 2011, a SBS avalia cirurgiões dentistas com conhecimento em Odontologia na Medicina do Sono e dá a certificação para os que comprovam conhecimento em diagnosticar corretamente os distúrbios relacionados ao sono. Hoje existem no Brasil 64 cirurgiões-dentistas com a certificação em Odontologia na Medicina do Sono.

Por assim dizer, para que o paciente portador dos distúrbios respiratórios relacionados ao sono possa ser melhor atendido na odontologia, o médico do sono pode fazer a consulta na www.absono.com.br e prescrever, para um dos cirurgiões-dentistas certificados, a adaptação com aparelho oral no tratamento de ronco e apneia.

A clínica DFB possui profissional certificada pela ABSONO em Odontologia na Medicina do Sono, além de ter a exclusividade do DIORS ® , aparelho oral para tratamento de ronco e apneia, com mais de 300 pacientes tratados.
Se você possui algum problema respiratório durante o sono, como ronco e apneia, e quer saber como tratar, agende uma avaliação para maiores esclarecimentos.

Diagnóstico Funcional Bucal
Dra. Denise Fernandes Barbosa - Responsável pela ClinicaDFB Formada em Odontologia pela PUCCAMP em 1986. Especialista em Ortopedia Funcional dos Maxilares pelo CFO. Mestre em Fisiologia pela UNIMES. Certificada em Odontologia do Sono pela ABSONO. Distúrbios do Sono pela NEURO-SONO / UNIFESP.